Banco do povo
Conferimos o novo sistema de credito incentivo para micro empreendedoroes e aprovamos a iniciativa.
A muito havia sendo pleiteado esse tipo de serviço, ja estava mais doque na hora de ser instalado na cidade o sistema que vem dando grandes frutos em todo estado, inclusive, até mesmo Iporanga, uma cidade com menos de 5 mil habitantes já oferecia o serviço.
O sitema é um acordo entre prefeitura e governo estadual, a prefeitura entra com uma pequena porcentagem e o governo faz o deposito maior, o fundo fica retido em uma conta e é disponibilizado para os emprestimos de incentivo, mas nao pense que você saira do banco do povo abonado não, o incentivo é para o microempreendimento, não é para compra de carro, casa, avião, caminhão, rede de pesca, espingarda, notbook, enfim, o credito serve de incentivo para o comerciante informal.
O mais interessante é o fato de não haver politicagem no meio, é tudo muito transparente, o tecnico que é um funcionário concursado da prefeitura, faz o relatorio com base na descrição do solicitante, este relatório segue para um comitê formado por varias pessoas publicas e mais o gerente do banco do brasil, o comitê irá julgar se o empréstimo é viável ou não, se irá te ajudar ou te afundar de vez.
Não adianta levar galinha caipira, mandioca, cascudo, curimba ou raposa para o agente do banco do povo, puxassaquismo não influência em nada no empréstimo, quem faz a seleção é o comitê não o agente de credito.
Quer abrir um carrinho de cachorro quente ou mais um butequinho? então o banco do povo pode te ajudar.
Só não se esqueça de conferir seu nome no SPC, Serasa, Cadim, Casa da Mãe Joana, Luz Vermelha, e nao vem com o papo do Abreu porque nao vai colar... A coisa é séria.